A bola do Campeonato Holandês será “tatuada”

A bola do Campeonato Holandês será “tatuada”

Compartilhe

Todos sabemos que o mundo do futebol está definitivamente unido ao da tatuagem. Pois agora mais do que nunca. A nova bola do Campeonato Holandês foi “tatuada” por ninguém menos que o lendário Henk Schiffmacher, que tem na sua cartela de clientes integrantes das bandas Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e Ramones além de Lady Gaga. E já tatuou Lemmy Kilmister e Kurt Cobain.

Fazer o design da bola oficial da Eredivisie é um sonho que se torna realidade. Eu sou um grande fã de futebol e tive vários jogadores de futebol sob minha agulha ao longo da carreira. No desenho da bola, eu usei símbolos que representam força e conexão. Para mim, é nisso que o futebol se baseia. Espero que os jogadores, os clubes e os torcedores reconheçam e apreciem o meu trabalho”, disse Schiffmacher, em entrevista ao site oficial do Eredivisie.

A ação inédita de tatuar a Derbystar (nome da bola holandesa) é para comemorar a 60ª edição do Campeonato Neerlandês de Futebol de 2017/18, mas ela já rolará nos gramados holandeses na última rodada do 2016/17 em março também para homenagear os 65 anos de Schiffmacher. O tatuador é torcedor fanático do Ajax, o maior campeão holandês com 33 títulos; o PSV é o segundo com dez conquistas a menos.

Henky atualmente está mais dedicado a sua grande paixão desde a infância que é desenhar, mas já foi pintor, impressor, decorador, fotógrafo, tipógrafo e desenhista gráfico antes de se tornar tatuador. Mantém seu estúdio funcionando e se tornou uma referência da tatuagem na Holanda escrevendo livros, organizando mostras e convenções, produzindo documentários e mantendo um museu sobre a cultura da tatuagem em Amsterdã.

(foto: divulgação/eredivisie.nl)

(foto: divulgação/eredivisie.nl)

Compartilhe