Como as Tatuagens São Feitas

As tatuagens são feitas com agulhas descartáveis e nunca devem ser reutilizadas, mesmo que na própria pessoa. A coloração é feita com pigmentos importados. Esses pigmento tem origem mineral, principalmente.

Para o auxílio da confecção, são utilizadas máquinas elétricas. Elas são compostas de uma ponteira de aço inox cirúrgico e/ou descartáveis. Essas ponteiras devem ser limpas por ultrassom e esterilizadas com estufa durante 3 horas, pelo menos, a uma temperatura maior ou igual a 170 ºC.

O local onde ficará a tatuagem deve ser depilado com um aparelho de barbear descartável que não deve ser reutilizado posteriormente.

O tatuador deve usar luvas e máscara para procedimentos com o intuito de evitar uma possível infecções ou contaminações por doenças como baterianas ou virais, tais como hepatite, AIDS e tuberculose, entre outras.

A limpeza do ambiente também deve ser feita cautelosamente, com o objetivo de evitar a contaminação cruzada, ou seja, a contaminação de uma ou mais pessoas por usar as mesmas agulhas.

A tatuagem é uma arte fundamentada em tudo que o tatuador aprendeu durante anos. O artista deve ter, no mínimo, 5 anos de experiência para poder assumir a profissão de tatuador.

Você quer ver o passo-a-passo de uma tattoo? Assista abaixo:

Vale lembrar que nem todas as tattoos são feitas exatamente dessa forma. As técnicas podem variar de acordo com o tamanho da tatuagem, a complexidade do desenho e do estilo do tatuador.

Curtiu?