58 Fotos de Tatuagens de Âncora

Certamente quando se pensa em tatuagem um dos primeiros desenhos que vem à cabeça é a âncora, um clássico da cultura pop, eternizado pelo Marinheiro Popeye. Mas para além da influência da indústria cultural, a tatuagem de âncora se confunde com a própria história da tatuagem, já que um dos primeiros a romper as barreiras – literalmente, trazendo do mar para a terra – e ostentar uma tattoo não-tribal com orgulho para identificação de grupo foram os marinheiros.

Dentre as diversas formas de representar uma âncora, é possível destacar aquelas que possuem as pontas em formato de coração, que remetem à firmeza no amor. As versões combinadas com palavras podem representar união com aquela ideia ou, em caso de nomes, com aquela pessoa.

O desenho tradicional de âncora é, por definição, old school. Geralmente elas são cheias de detalhes e coloridas, além de serem representadas junto a outros símbolos usados em tattoos old schools, como aves e flores. Por reunir uma diversidade de significados e ser bem representada em versões simplificadas, as tattoos de âncora vêm ganhando espaço entre os admiradores das tattoos minimalistas. Curiosamente, e agora indo “contra” a história, hoje em dia as âncoras são mais comuns nas peles das mulheres.

Hoje em dia, não existe um consenso sobre onde tatuar uma âncora. Como é possível ver nas fotos abaixo, os desenhos minimalistas de âncora se encaixam bem na nuca, no ombro e no tornozelo. Já os desenhos mais elaborados e ricos em detalhes exigem mais espaço, como a coxa, a panturrilha e o braço.

Tem uma âncora tatuada e quer que a gente divulgue? É só clicar aqui e enviar a foto!

Abaixo uma série de fotos de tatuagens de âncoras.

Curtiu?
Deseja ver mais imagens?
Deseja ver mais imagens?