48 Fotos de Tatuagens de Cruz

A cruz é um dos símbolos mais recorrentes nas culturas ocidentais e como não poderia deixar de ser marca presença forte no mundo das tatuagens. Qualquer um que veja uma cruz imediatamente associará à religião cristã, portanto o significado de uma tattoo de cruz remete à crença. Apesar da primeira associação ser com o cristianismo e o protestantismo, nenhum das duas religiões apoiam modificações corporais, o que faz com que a tatuagem seja uma manifestação particular de fé.

Aquele que faz a tatuagem de cruz quer realmente ser reconhecido como fiel. Também por conta disso a maioria das tattoos de cruz têm tamanho grande e são feitas em locais visíveis. Apesar dos tamanhos avantajados, esse tipo de tatuagem não costuma ser muito detalhado, mesmo em seu formato gótico. Uma das formas que merece especial destaque é a Ankh, também conhecida como cruz ansata. Não sendo exatamente uma cruz convencional, assemelha-se muito a uma, com a parte superior sendo uma alça oval. De origem egípcia, costuma-se acreditar que simboliza a vida e/ou a ressurreição.

O bíceps é o local preferido para desenhar a cruz, mas é também muito comum ver grandes representações da cruz nas costas. Nessa representação também podem aparecer crucifixos e terços. A cruz é um dos símbolos que prescindem da cor, pois são mais comuns aparecerem em tatuagens com traços pretos e sombreados.

Envie para a gente sua cruz que a gente compartilha, é só clicar aqui e enviar a foto!

Abaixo uma série de fotos de tatuagens de cruz.

Curtiu?
Deseja ver mais imagens?
Deseja ver mais imagens?