39 Fotos de Tatuagens de Retrato

Com o avanço técnico pelo qual a tatuagem passou – e segue passando – as possibilidades de desenhos aumentaram muito. Entre elas destaca-se o extremo realismo que tatuadores conseguem alcançar, o que possibilita por exemplo a transposição fiel de uma foto para a pele.

O retrato tende a trabalhar com a técnica realista, no entanto há outros estilos com os quais se costuma fazer uma tatuagem de retrato, como por exemplo a aquarela e o pontilhado.

No caso dos retratos realistas, a maior parte deles é feito apenas em preto ou, quando muito, com um ou outro tom bem sutil, quase imperceptível dependendo da luz. Para se valorizar a riqueza de detalhes, as tatuagens de retrato costumam ser feitas em tamanhos grandes ou médios. Por conta dessa necessidade de espaço, bons locais para tatuar retratos são as costas e os braços.

As tatuagens de retrato, apesar de impressionantes, podem dar bastante errado, já que o estilo realista exige bastante do tatuador. Portanto, para evitar um trauma é essencial se certificar dos atributos do profissional, consultando seu portfólio e vendo os outros serviços do mesmo tipo que ele já fez.

Pode enviar para a gente sua tatuagem de retrato que a gente divulga por aqui!

Abaixo uma série de fotos de tatuagens de retrato.

Curtiu?
Deseja ver mais imagens?
Deseja ver mais imagens?