28 Fotos de Tatuagens na Mão

A mão é fundamental para o Homem. Seja no plano do indivíduo, pois é com ela que mais se exerce o sentido do tato, seja no social – não é à toa que o cumprimento formal mais comum no Ocidente é o aperto de mão. É verdade que (ainda) não é dos locais mais comuns para tattoos, mas com a popularização e diversificação cada vez maior do mundo das tatuagens era de se esperar que as mãos fossem exploradas, como estão sendo atualmente.

Quando se fala em tatuar a mão é possível pensar três regiões: a mais comum para tatuagem é a parte de cima da mão, os dedos também estão recebendo a atenção para os desenhos e, ainda incomum para tatuagem, a palma da mão. A parte de cima da mão admite desenhos mais trabalhados, com bastante cor e detalhes. Há a possibilidade de emendar a mão com o resto do braço, começando ou terminando o desenho da tatuagem no punho.

Alguns detalhes importantes devem ser observados para quem quer tatuar as mãos:

  • A cicatrização não é como a maioria das tattoos,  já que não é possível usar um plástico PVC para isolar. Além disso, é algo que se utiliza o tempo todo, seja a parte de cima, os dedos ou a palma da mão o movimento é constante;
  • É um local em que é preciso retocar constantemente a tatuagem, pois a tinta não costuma pegar bem e é normal o traço borrar com o tempo;
  • A tatuagem na mão não pode ser coberta – a não ser com o uso de luvas, o que em um país como o Brasil é capaz de gerar mais estranhamento que a própria tatuagem -, por isso é importante ter convicção antes de marcar essa parte do corpo. Ponderar sobre se isso afeta ou não a vida profissional, por exemplo, é algo imprescindível.

Quer mostrar sua tattoo na mão? Então mandar que a gente divulga aqui!

Abaixo uma série de fotos de tatuagens na mão.

Curtiu?
Deseja ver mais imagens?
Deseja ver mais imagens?