Significado das Tatuagens de Diamante

Significado das tatuagens de diamante

O imaginário coletivo fervilha quando se pensa em diamante. É a isso que se deve a crescente popularidade das tatuagens de diamante, símbolo desde sempre ligado à moda, seja em colares ou anéis. Como ignorar a resistência da pedra preciosa, que só pode ser afetada por outro diamante, ou seu alto valor de mercado? Seus significados são tão múltiplos quanto a fixação que é capaz de exercer.

Valor

Apesar de ser o continente que mais sofre com a miséria, a África é o maior fornecedor mundial de diamantes. Não há como dissociar o diamante de sua condição de pedra preciosa, nem seu alto valor de estima de seu altíssimo preço em joalherias. Por conta disso, uma possível primeira associação de uma tatuagem de diamante é com a ostentação, significando riqueza daquele que a possui.

Resistência

Quem vê o fino acabamento de um diamante após passar pelo tratamento de um ourives não é capaz de imaginar sua rusticidade. Como contraponto à delicadeza aparente, o diamante é quase inquebrável, resistente a ponto de apenas um igual seu, isto é, outro diamante, ser capaz de cortá-lo ou arranhá-lo. Essa propriedade remete a pedra à força e estabilidade da pessoa que tem a tatuagem, como aquilo que não se pode quebrar facilmente.

Transparência

Não se pode ignorar também a beleza que um diamante exala.  Sua transparência chama a atenção, o que pode fazer menção diretamente a uma característica daquele que possui a tatuagem. Diamantes coloridos são extremamente raros, e uma tatuagem em que essa pedra aparece sobre qualquer coloração pode significar o quão aquela pessoa é rara.

Curtiu?

Deixe seu comentário: