Significado das Tatuagens de Lobo

Significado das Tatuagens de Lobo

O lobo é reverenciado por sua habilidade de sobrevivência mesmo em ambientes inóspitos e hostis, pela inteligência e por caçarem sempre em grupo. Então, além da inteligência, lealdade e perenidade, o lobo significa astúcia, coragem, amizade, confiança e força.

O lobo costuma manter a mesma companheira durante toda a vida, e por isso é a escolha para homens e mulheres que se consideram fiéis no casamento/relacionamento e devotos à família. O mito da fundação do Império Romano (uma das bases estruturantes da cultura ocidental) onde os irmãos Rômulo e Remo foram amamentados por uma loba reforça o significado de que são animais confiáveis, leais e amigos.

São essas características positivas que superam o lado negativo da ferocidade, perigo e uma possível ligação com o demônio da imagem do lobo construídas no imaginário da humanidade através de mitos como o do lobisomem e de histórias infantis como a da Chapeuzinho Vermelho e d’Os Três Porquinhos.

Significado em diferentes culturas

No oriente o lobo é associado à proteção e cuidado. Na cultura muçulmana ele é um obstáculo para a chegada a Meca e é visto como um enviado do demônio. Para os mouros os lobos eram animais de montaria dos bruxos e bruxas e outros povos da Idade Média acreditavam que feiticeiros podiam se transformar em lobos para irem aos sabás (celebrações pré-cristãs).

Para os nativos americanos os lobos eram parceiros de caçada e ajudavam a preservar as tribos de inimigos comuns como outros animais selvagens e o homem branco, avisando e protegendo quando da aproximação hostil. Os indígenas acreditavam no significado místico do lobo por causa de sua relação com a lua assim como os celtas e mouros.

Tipos de Tatuagens de Lobo

Entre os tipos de tatuagens de lobo muitos já estão adaptados ao significado escolhido, como os celta, oriental, tribal, maori. A tatuagem de lobo é unissex e tem se popularizado muito nos últimos anos através de diferentes estilos como geométricas, realistas, em aquarela e mais recentemente as que misturam dois estilos de traço/desenho e são indicadas para locais com maior área a ser tatuada como panturrilha, braço, costas, costela e coxa.

Antes de escolher o desenho de lobo para tatuar e o estilo, dê uma olhada nas fotos de tattoos de lobo do nosso site para ter mais ideias.

Curtiu?

Deixe seu comentário: